Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em bate-papo na Fnac, CMCA debate métodos alternativos de solução de conflitos

    Publicado por OAB - Goiás
    há 7 anos
    A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Goiás e a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) realizaram na terça-feira (25) um bate-papo no espaço café na Fnac Flamboyant.Com objetivo debater questões relativas aos métodos alternativos de solução de conflitos, foram convidados a ministrar o debate, o juiz de Direito Clauber Costa Abreu, a vice-presidente da CMCA, Tathiana Pitaluga e como mediadora, a advogada Míriam Jaqueline Alencastro. Durante o evento foram realizadas análises comparativas da mediação em países europeus e no Brasil, além de expor as adequações estruturais adotadas pelo TJGO para a implantação da mediação, destacando a necessidade de treinamento dos mediadores.Foi abordada ainda a temática referente a mudança de paradigmas na forma de lidar com os conflitos a partir da vigência do NCPC e da Lei de Mediação. Além disto, foi abordada a necessidade de aprofundamento em aspectos interdisciplinares que envolvem as relações e conflitos.Segundo o presidente da CMCA, Renan Santos Martins, “O Café Legal” acontecerá uma vez por mês em cafés de toda a cidade em um formato de bate-papo de forma descontraída, contando com a contribuição dos participantes para trazerem questionamentos, experiências e ideias relevantes. Para abertura da primeira edição do evento, os participantes foram recebidos com número musical apresentado pela cantora Míriam Veiga.(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-bate-papo-na-fnac-cmca-debate-metodos-alternativos-de-solucao-de-conflitos/399995729

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)