Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CECCE entrega ao MP-GO denúncias eleitorais geradas por aplicativo da OAB

    Publicado por OAB - Goiás
    há 7 anos
    O presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CECCE), David Soares, realizou nesta quinta-feira (27) uma visita ao promotor de Justiça Rodrigo César Bolleli para entregar as denúncias eleitorais geradas pelo aplicativo da OAB contra o Caixa 2. “A OAB-GO cumpre aqui o papel institucional em defesa do estado democrático de direito”, resume David Soares. “Este foi um importantíssimo passo para contribuir com a lisura e a ética do processo eleitoral no Estado”, reforçou.Disponível para download gratuito para aparelhos com os sistemas operacionais Android ou iOS, o aplicativo possibilitou colher e armazenar provas documentais como vídeos, áudios e textos, e encaminhá-las à ouvidoria da OAB. O passo, desta vez, foi em levar ao Ministério Público as denúncias filtradas pela Ordem.“Reafirmo o papel primordial da Ordem nesta questão para contribuir para eleições mais limpas. Além disso, parabenizo a OAB-GO por esta parceria com o Ministério Púbico e esta iniciativa”, afirmou o promotor.Comitês no interiorA OAB-GO realizou o lançamento de Comitês de Combate ao Caixa 2 em 12 municípios do interior ao longo deste ano. Os eventos tiveram sempre a presença de um debatedor sobre as eleições, como a do secretário da Comissão de Direito Político e Eleitoral, Wandir Allan de Oliveira, e do presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção, David Soares. Outros especialistas nesta área também fizeram parte dos lançamentos.A iniciativa foi um desdobramento do Movimento Eleições Limpas. Nos pleitos municipais deste ano, Goiás foi pioneiro na implantação do comitê. A meta foi dar espaço para denúncias de campanhas milionárias, desproporcional ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses do fundo partidário e, ainda, de se exigir uma prestação de contas transparente.Senador Canedo, Uruaçu, Jataí, Catalão, Luziânia, Goianésia, Anápolis, Rio Verde, Anicuns, Aparecida de Goiânia e Santa Helena foram os municípios onde os comitês foram instalados.(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cecce-entrega-ao-mp-go-denuncias-eleitorais-geradas-por-aplicativo-da-oab/399638406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)