Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tibúrcio defende preservação dos direitos humanos

    Publicado por OAB - Goiás
    há 14 anos

    "Os direitos humanos são destinados a todos os indivíduos, até mesmo àqueles que infringem a lei". A declaração foi proferida pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, na manhã desta quarta-feira (9), na sala de sessões do Conselho Seccional, durante palestra sobre Segurança Pública e Direitos Humanos ministrada aos alunos do curso de especialização em Gestão de Segurança Pública da Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás.

    Tibúrcio afirmou que a segurança pública é um direito humano e, portanto, deve ser preservado pelo Estado. Entretanto, para isso, não se pode perder de vista os demais direitos básicos. "Ninguém pode ser condenado nem penalizado sem passar pelo devido processo legal. Quem determina a sanção a ser cumprida pelo infrator é a Justiça" , alertou o presidente da Seccional. "Portanto, as ações da polícia devem sempre preservar os direitos humanos", avaliou Tibúrcio. O presidente da OAB-GO disse ainda que segurança pública não é apenas repressão. "Trata-se de um sistema que envolve aprisionamento, educação, saúde e prevenção", afirmou.

    Depois da exposição do presidente da Seccional goiana da OAB, houve um rico debate entre o palestrante e os alunos, que também expuseram suas opiniões. A palestra foi acompanhada pelo chefe da Divisão de Ensino da Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, major Cláudio Jorge Taufick.

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tiburcio-defende-preservacao-dos-direitos-humanos/2227069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)