Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meeting discute tendências e desafios das fusões e aquisições

    Publicado por OAB - Goiás
    há 10 anos

    OAB-GO

    A Acieg, em parceria com a Comissão de Direito Tributário (CDT) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, realizou, na manhã desta quinta-feira (31), o Meeting Fusões e Aquisições: Tendências e Desafios. O evento foi realizado no auditório da Acieg e contou com a presença de empresários e advogados.

    De acordo com o presidente da CDT, Thiago Vinicius Vieira Miranda, o tema é bastante relevante, pois o advogado goiano ainda não tem o costume de trabalhar com esse tipo de operação. "O evento é uma ótima oportunidade para preparar o advogado e o empresário para esse tipo de negociação que está em crescimento em todo o país. A Comissão de Direito Tributário apoia o evento porque o tema passa tanto pelo Direito Tributário quanto pelo Societário", destacou.

    O palestrante, Samuel Carvalho Gaudêncio, abordou os aspectos legais e exemplos de fusões e aquisições, principalmente no setor de Tecnologia da Informação. "É fundamental abordar este assunto, pois as fusões e aquisições, que antes ocorriam somente no eixo Rio-São Paulo, agora estão se expandindo por todo o Brasil. É muito importante que os empresários e advogados estejam inteirados do assunto, com conhecimentos específicos."

    O evento contou ainda com a presença dos debatedores Marlos Nogueira e Cássius Pimenta, que discutiram os temas abordados com os participantes do meeting.

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meeting-discute-tendencias-e-desafios-das-fusoes-e-aquisicoes/112034796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)