Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAJ realiza OAB Vai à Escola no Colégio Anglo

    Publicado por OAB - Goiás
    há 11 anos

    A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO realizou o primeiro OAB Vai à Escola da gestão 2013/2015 no Colégio Anglo de Campinas, no último dia 7. Estiveram presentes o secretário-geral adjunto da comissão, Jocelino Antônio Laranjeiras Neto, e a coordenadora da subcomissão OAB Vão à Escola, Flávia Fernandes, que ministrou a palestra Violência Doméstica e suas Diferentes Manifestações para cerca de 250 alunos.

    Jocelino agradeceu ao Colégio Anglo pela receptividade e frisou a importância desse serviço para a sociedade. Sou entusiasta do OAB Vai à Escola. É uma forma de a Ordem auxiliar na formação intelectual dos futuros jovens e adultos, formando cidadãos e profissionais mais conscientes e comprometidos.

    A palestra, realizada para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, abordou os diferentes aspectos de violência doméstica e também tratou do tema bullying, inclusive com a demonstração de casos concretos. Flávia falou sobre a necessidade de se ficar atento à ocorrência desses casos. Precisamos ser vigilantes para que não aumentem as tristes estatísticas sobre os diversos tipos de violência no Brasil.

    O serviço prosseguiu durante o período vespertino, totalizando quatro palestras ministradas na escola. Os colégios goianos que tiverem interesse em receber o OAB Vai à Escola podem contatar a CAJ para agendarem o serviço por meio do telefone (62) 3235-6502 ou e-mail caj@oabgo.org.br.

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caj-realiza-oab-vai-a-escola-no-colegio-anglo/100403226

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)