Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dezessete enunciados são aprovados na Jornada de Direito Empresarial

    Publicado por OAB - Goiás
    há 10 anos

    O segundo dia de discussões da I Jornada Goiana de Direito Empresarial se propôs, exclusivamente, a debater e votar as 46 propostas de enunciados selecionadas pela comissão científica do evento. Todos relatam sobre o tema Falência e Recuperação de Empresas. O Grupo de Trabalho, formado pelos membros das comissões organizadora e científica e, ainda, pelos proponentes, se reuniu no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, durante toda quarta-feira (20).

    No final do dia, 17 enunciados foram aprovados. Alguns deles sofreram pequenas alterações para aprimoramento redacional. Os enunciados expressam opiniões doutrinárias e, portanto, não é impositiva a sua adoção, mas esperamos que possam auxiliar a interpretação realizada por parte de juízes, promotores, advogados e demais operadores do Direito, esclareceu o presidente da Comissão de Direito Empresarial (CDE) da Seccional, Frederico Pinheiro.

    Agora, a comissão organizadora da Jornada, estuda a elaboração de um Informativo Científico que reunirá todos os enunciados, bem como a finalidade e o motivo pelo qual cada um foi aprovado.

    Clique aqui para ver a lista de enunciados aprovados.

    II Jornada

    Graças ao sucesso da I Jornada Goiana de Direito Empresarial, a comissão organizadora demonstrou a intenção de promover a segunda edição do evento, tudo indica no próximo ano.

    As expectativas foram superadas e, dessa forma, esperamos organizar, para 2015, a II Jornada Goiana de Direito Empresarial, voltada à discussão de enunciados de outras áreas do Direito Empresarial, adiantou Pinheiro.

    Clique aqui para ver matéria sobre a abertura do evento.

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dezessete-enunciados-sao-aprovados-na-jornada-de-direito-empresarial/134856337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)