Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coronel da PM-RJ e pós-doutor da UERJ, Jorge da Silva palestra no Fórum de Segurança Pública

    Publicado por OAB - Goiás
    há 10 anos

    Vitor Madeira / Viva Rio

    Jorge da Silva

    A OAB-GO realiza a partir das 8 horas na próxima terça-feira (20) o segundo ciclo do Fórum Goiano de Segurança Pública, que terá como tema A questão das drogas e seu impacto sobre a segurança. O palestrante será o policial reformado da PM-RJ e pós-doutor em Ciências Sociais Jorge da Silva.

    O evento compreende uma série de debates com especialistas, autoridades e a sociedade civil com a tarefa de resultar numa agenda propositiva para todas as esferas de governo e aos próprios cidadãos. Após a palestra serão realizados dois painéis de debates com policiais, juristas, profissionais da saúde e representante da marcha da maconha.

    "É preciso aprofundar o debate sobre segurança pública em Goiás e dessa discussão apresentar uma agenda aos governos municipais, estadual e federal e também envolver a população, que tem grande poder de reduzir a violência", afirma o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.

    Hoje professor-adjunto da Unidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e professor-adjunto da mesma Universidade, Jorge da Silva nasceu no Complexo de Favelas do Alemão, no Rio, serviu antes à Polícia Militar, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos do Rio. Membro da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, já ministrou diversas palestras sobre seus estudos da segurança pública brasileira, inclusive na Argentina, México e Japão.

    O primeiro ciclo Fórum Goiano de Segurança Pública foi realizado no dia 6/5, com tema Padrões de policiamento e polícia: alternativas à realidade atual e palestrante o Ten. Cel. Adilson Paes de Souza da PM-SP, autor de "O Guardião da Cidade: Reflexões sobre casos de violência praticados por policiais militares".

    Os debates serão realizados no auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista). As inscrições estão abertas, no www.oabgo.org.br/esa.

    O evento tem correalização das Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da OAB-GO e apoio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da UFG e da PUC-GO.

    Fórum Goiano de Segurança Pública

    Dia 20/5 - 2º Ciclo - A questão das drogas e seu impacto sobre a segurança

    8h30 - Palestra Cel Jorge da Silva (policial reformado da PM-RJ, Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e membro Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia)

    9h30 - 1º Painel - Drogas: um caso de polícia ou de saúde pública?

    Presidente: advogado Carlos Márcio Macedo (OAB-GO)

    Juiz Alexandre Bizzotto (TJ-GO)

    Psicóloga Vera Morselli (PUC-GO)

    Newton Mirito (Coletivo de Redução de Danos Mentesativa/Marcha da Maconha)

    10h30 - 2º Painel - O impacto das drogas na segurança pública

    Presidente: psicólogo Alfredo Santana Rocha (Conselho Regional de Psicologia)

    Advogado Marcos Fidelis F. Castro

    Delegado Daniel Adorni (PC-GO)

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações193
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coronel-da-pm-rj-e-pos-doutor-da-uerj-jorge-da-silva-palestra-no-forum-de-seguranca-publica/119525635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)